quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Eletrobras Eletrosul abre licitação internacional para instalar usina solar


A Eletrobras Eletrosul publicou hoje (24), no Diário Oficial da União, o edital de concorrência internacional para contratação da empresa ou consórcio de empresas que irá tirar do papel o maior projeto brasileiro de geração de energia solar fotovoltaica integrado à edificação – o Megawatt Solar. As empresas terão 45 dias, a partir da data de publicação do edital, para apresentar suas propostas. Passado esse prazo, a estimativa é de que transcorram outros 30 dias para a assinatura da ordem de serviço e início da execução do projeto.

A contratação será em regime de empreitada global e o prazo total para implantação da usina será de oito meses. O orçamento do projeto definido no edital é de aproximadamente R$ 10,8 milhões e já conta com financiamento do banco de fomento alemão KfW.

“Ao lançar esse edital, a Eletrosul dá sua parcela de contribuição para que a energia solar no país comece a ganhar forma e, a exemplo da eólica, em pouco tempo se consolide como fonte alternativa complementar à nossa matriz energética”, afirmou o presidente da companhia, Eurides Mescolotto. A expectativa do executivo é de que iniciativas semelhantes se multipliquem não só no Brasil, mas em outros países da América Latina.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Eletrobras Eletrosul

Nenhum comentário:

Postar um comentário